Há cinco anos, quando resolveu abrir a sua própria empresa, Nárrima de Moura, 43 anos, não esperava que o pequeno negócio fosse se expandir e dar tão certo. A distribuidora de cosméticos, localizada no bairro Perpétuo Socorro, nasceu de modo tímido, mas, hoje, já atende clientes em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Loja de materiais de construção de Léo ajudou a consolidar o bairro Perpétuo Socorro
Eu sou técnica em informática, na verdade. Mas eu me formei e fui trabalhar na área administrativa, em uma secretaria de uma faculdade. Trabalhei cinco anos ali e, depois, fui trabalhar com pesquisa de mercado, fazendo coleta de preço e de venda, mas, para isso, eu precisava viajar bastante. Quando engravidei da minha segunda filha, resolvi que não queria mais essa vida louca lembra a empresária.
Eliseu é um repentista que sabe fazer negócios
Foi então que Nárrima começou a vender perfumes. Com um mostruário pequeno, organizado no canto da sala, o empreendimento nasceu. Aos poucos, os clientes foram aumentando, e a sala da casa se transformou em um espaço comercial, sede dos negócios.
Comunidade do Perpétuo Socorro quer adotar capela para promover projetos
A distribuidora é especializada na revenda de produtos para salões de beleza: móveis, equipamentos, cosméticos, acessórios, linha profissional capilar e de estética, maquiagem e esmaltes. O perfil empreendedor parece mesmo estar no DNA dos moradores do Perpétuo Socorro. Hoje, empresas de Blumenau (SC), Santana do Livramento, Caxias do Sul e Porto Alegre também estão na lista de clientes.
Eu era uma consultora de beleza que trabalhava para o consumidor final e, hoje, nós atendemos muitos profissionais. Tive a oportunidade de abrir o negócio no Centro, por exemplo, mas, por mais que eu trabalhe mais, eu estou na minha casa, perto da minha família e me estressando bem menos. Não esperava chegar, em tão pouco tempo, onde nós chegamos comenta Nárrima.
Atendimento personalizado
O cabeleireiro e maquiador Moisés da Rosa, 30 anos, é cliente há um ano e meio e destaca a atenção e o carinho dispensados:
A Nárrima busca suprir as necessidades dos salões, sempre com inovações. Em nenhum outro setor, vi atendimento assim, tão amplo e tão amigável. Se ela não tem, ela vai atrás e consegue.
Fabiana Reis, 30 anos, é cliente e virou amiga de Nárrima. As duas se conheceram quando Fabiana foi apresentar um produto para a empresária, em 2012. Depois, a cabeleireira e maquiadora abriu seu próprio salão.
Nos sentimos em casa, somos acolhidos sempre de modo muito humilde e amigável.